sexta-feira, 18 de junho de 2010

CHOCRILHOS!!!



Eu batizei assim por motivos óbvios: esse doce é feito com chocolate branco derretido e sucrilhos (flocos de milho). Provei no La Figa* e torturei o garçon até que ele me soprasse como era feito aquilo, e fiquei feliz ao saber que era algo muitíssimo simples.
Derreta uma barra de chocolate branco em banho-maria ou mesmo fogo baixíssimo, e afine com um pouco de creme de leite (pitaco meu). Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e misture os flocos de milho sem açúcar (os meus sucrilhos ficaram um pouco moles porque eu os joguei quando o chocolate ainda estava quente, daí ele meio que cozinhou um pouco, mas da próxima eu já sei). Pronto. Agora é encaixar colheradas em forminhas de papel e dar um tempo para que eles endureçam sozinhos, sem forno, sem nada. E endurecem, viu? tanto é que depois eu troquei de forminhas, vê?

Sucesso, viu? Podem se jogar.

RAINHAS DO LAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário