sexta-feira, 18 de junho de 2010

creme de milho da diva!!!


Bem, então já que eu torço o narizinho para os cremes de milhos de outrem, quando me bate aquela vontadona eu faço o meu próprio do modo como eu gosto - parte do milho batido, parte inteira e com milho fresco, direto da espiga. Uso bastante manteiga, refogo uma cebola ralada até ficar transparente, os grãos de milho, refogo bem, junto um pouquinho de água para cozinhar os grãos até que eles fiquem macios. Depois junto farinha pouca, leite e o milho batido (bem pouco - eu gosto assim). Tempero com sal, pimenta branca, noz moscada e voilá! eis meu creme de milho perfeito. Tem quem junte creme de leite, queijo, requeijão, amido de milho... é aquele tipo de receita que cada um tem a sua né? A minha talvez seja a mais simples. Ah! Eu gosto de servir o creme de milho com filé de frango beeeem dourado e arroz branco. Comida honesta, honestíssima e ... ultimamente é disso que estou precisando =)


diva....

Nenhum comentário:

Postar um comentário