quarta-feira, 23 de março de 2011

Creme de provolone e champignon!!!



Ingredientes:
- 2 colheres de sopa (cheia) de manteiga
- 2 colheres de sopa (cheia) de farinha de trigo
- de 500ml a 1 litro de leite
- 1/2 cubo de caldo de legumes ou o preferido
- uma pitada de noz-moscada
- 200g de mussarela ralada
- 150g de provolone ralado
- 1 vidro pequeno de champignom fatiado (eu fatiei meio grossinho, prefiro assim)
- 1 caixinha de creme de leite
- sal, se for preciso (só pra acertar)

Modo de Preparo
Colocar a farinha, manteiga e a metade do caldo no fogo até a manteiga derreter e dar uma leve dourada. Depois de levemente dourado, vá colocando o leite, aos poucos, e mexendo, até atingir o ponto desejado (eu devo ter colocado uns 700ml - lembrem-se: o creme fica bem mais espesso depois de frio, por isso não tem problema deixar o molho meio ralo, mesmo porque o queijo ajudará a dar consistência). Deixe o creme ferver um pouco, e enquanto isso, rale um pouquinho de noz moscada. Depois de ferver um pouco, sempre mexendo, desligue o fogo. Adicione o creme de leite, e aos poucos vá adicionando os queijos (eu gosto de ralá-los pois assim ele agrega melhor ao molho e fica "puxa-puxa". Não se esqueça da dica: só adicione o queijo depois do creme de leite. Não sei porque, mas quando eu adicionei antes, o creme não ficou "puxa" como eu queria. Mas enfim... Depois do queijo todo adicionado, coloque o champignon, experimente e se preciso corrija o sal, e sirva.

Com uma carne assada, arroz... ou com aquela massa mesmo... aiai...

Beijos!!!
Carla Colombo
www.brisandonacozinha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário