quarta-feira, 23 de março de 2011

Medalhões de Salmão em Papelote de Fillo ao Creme Balsâmico de Trufas !!!




Então... pense num modus operandi quase infantil de tão simples e rápido, graças ao poder do salmão, que não precisa de quase nada, e à versatilidade da massa fillo; pensou? Agora associe esta facilidade toda a um resultado super sofisticado para os olhos e paladar, e me diz se isto não é a Glória? Sim, porque este prato arrasante leva 25 minutos para ficar pronto e não suja nada!

Pré-aqueça o forno médio. Os 6 medalhões de salmão eu temperei com garan masala e um salpicadinho mínimo de flor de sal, MAS a comadre pode temperar tão somente com sal e pimenta, ali na hora mesmo de preparar. A massa fillo você compra pronta. Usei apenas 3 folhas, cortando cada uma delas ao meio; com estas meias folhas eu envolvi os medalhões, formando papelotes e deixando uma sobrinha na altura para colocar o creme. Ah! Antes de envolver os medalhões, a comadre deve pincelar óleo, manteiga ou azeite de oliva nas duas faces da massa, para facilitar o trabalho, investir na crocância e no bronze!
Pronto gente, acabou. Disponha numa forma untada e leve ao forno por uns 15 minutinhos.

Eu ia fazer um molho com redução de balsâmico, uma espécie de caramelo com um pouco de açúcar mascavo, que dá muito certo, mas quando encontrei este tal Creme de Vinagre Balsâmico de Modena Sabor Trufa Branca, eu pensei: quer saber? senti firmeza nesse trem, vou levar. Se por acaso eu não gostar quando abrir, eu faço minha redução com o balsâmico que tem em casa ainda. Mas quando eu abri e coloquei esse negócio na palma da mão, não tive dúvida de que foi a melhor coisa que eu fiz. É uma delícia! Tem um sabor bem rústico e retrogosto de melaço de cana. Sem falar que este achado aí ainda economizou mais tempo e menos uma panela para lavar, né?
Para acompanhar fiz um lindo arroz vermelho com manteiga de alho poró e amêndoas, que casou lindamente com o prato!

gente peguei do rainhas do lar!!!
nunca vou esquecer vcs lindas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário