quarta-feira, 23 de março de 2011


Arrumadinho, Escondidinho e Aparecido, é comigo mesma, e já publicamos vários aqui. Ontem eu fiz com Carne do Sol, esquema clássico.

Uma carne de sol bem feitinha eu já ensinei aqui; o feijão verde a comadre cozinha com um pouquinho de sal e uma folhinha de louro, escorre e reserva; depois faz um refogadinho com todos os temperos, junta um pouco de molho de tomate, um pouco de caldo de carne ou legumes, e junta o feijão - por último coentro fresco; e a vinagrete, a gosto.pode-se acrescentar como esta na foto,o purê de mandioquinha...tudo de bom!!
faça uma carne de sol perfeita!!

Eu sou louca por carne do sol. Prefiro as magras e pouco salgadas, daquelas que só precisa deixar num molho de 30 minutos e tá de bôua. Uma boa carne do sol, depois de cortada à sua preferência deve ser colocada numa frigideira com fogo baixo até que o excesso de água se desprenda e evapore. Depois acrescenta-se o óleo de sua preferência ou manteiga de garrafa para fritar um pouco (como ela já cozinhou enquanto soltava a água, não precisa fritar muito para que não fique ressecada). Quando ela está quase no ponto, é hora de acrescentar cebola muita, de preferência roxa, e deixar fritar mais um bocadinho. Tá pronta a carne do sol.

Pronto, agora é só arrumar tudo no prato bem Arrumadinho. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário